sábado, 6 de novembro de 2010

Comparação Entre Métodos para Evolução de Controles de Carros de Corrida em Jogos Computacionais

Acabei meu artigo sobre treinamento de carros de corrida para jogos computacionais, onde compara diversas técnicas diferentes para a evolução dos controladores. Desenvolvi este trabalho como requisito para formação do curso de pós-graduação que estou cursando.

Neste trabalho utilizei quatro métodos, NEAT, GA, lógica fuzzy e aprendizado por reforço para treinar um carro de corrida no simulador TORCS.

Os resultados ficaram aquém das minhas expectativas, mas aprendi bastante com ele. Foi uma viagem interessante e se não cheguei no destino que queria, pelo menos agora tenho um entedimento melhor do mapa que pode me levar até lá.

Publiquei o artigo e o código fonte no meu site: https://sites.google.com/site/cerdiogenes/ia

Nenhum comentário:

Postar um comentário